sábado, 3 de agosto de 2013

Brasil 247: Manifestantes em São Paulo - "Vem prá rua contra o Geraldo"


Cerca de 400 pessoas iniciam protesto na Paulista contra os governadores Geraldo Alckmin e Sérgio Cabral; manifestantes reivindicam a abertura das contas do transporte público no Estado de São Paulo; “Cabral e Alckmin, desculpas não limpam as fichas”, diz a principal faixa na linha de frente do protesto; PM formou uma barreira com motos em frente a agência do banco Itaú que foi depredada na sexta-feira passada (26)

SP 247 A cidade de São Paulo é palco do terceiro protesto contra os governadores Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Manifestantes (cerca de 400, segundo a Polícia Militar) reivindicam a abertura das contas do transporte público no Estado de São Paulo. Os presentes também se manifestam em solidariedade aos atos que ocorreram no Rio. A avenida Paulista está fechada nos dois sentidos. “Cabral e Alckmin, desculpas não limpam as fichas”, diz a principal faixa na manifestação.

Um texto distribuído pelos manifestantes critica a suposta formação de cartel nos contratos do metrô de São Paulo. Entre as palavras de ordem utilizadas pelos presentes está: “Tucanoduto: quero resposta”, "Fora Alckmin" e “vem pra rua contra o Geraldo”. A Polícia Militar formou uma barreira com motos em frente a agência do banco Itaú que foi depredada na sexta-feira passada (26). Comerciantes estão fechando as lojas por onde o protesto está passando.