segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A experiência de governar com assembleias populares continua em Itaocara



Muito se fala, alguns com tom de crítica, da forma escolhida pelo PSOL para levar adiante a sua forma de governar no município de Itaocara, um dos dois municípios com prefeitos ligados à essa lgenda.


Acabo de receber e distribuo a notícia de mais uma assembléia popular, convocada para discutir a constituição de uma "academia de saúde" em Itaocara.

Alguns podem até estranhar, mas vale a pena conhecer essa experiência.

A prefeitura de Itaocara convida os moradores de Portela e Jaguarambé para assembleia popular. Em pauta a implantação de um polo da academia da saúde em ambos os distritos.

A implantação da academia significa mais uma ação do governo do povo em prol da saúde da população de Itaocara.

O que é o programa academia da saúde

A Academia da Saúde é um programa que tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS (Atenção primária à saúde) e usuários. 

Fonte: Ministério da saúde 

Agenda: 

Assembleia popular de Portela
Data 14-08-Quarta-feira
Hora 18h30
Local: Praça Santa Beatriz

Assembleia popular de Jaguarembé

Data 16-08-Sexta-feira
Hora 18h30
Local: Praça de Jaguarembé