quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Colapso do Império X: Eike vende 5,38% do capital da OSX

Empresa de construção naval OSX informou nesta quinta-feira que Eike Batista vendeu 5,38% de seu capital social entre terça e quarta-feira



Divulgação
OSX: ação da empresa encerrou a quinta-feira cotada a R$0,88


São Paulo - A empresa de construção naval OSX informou nesta quinta-feira que Eike Batista vendeu 5,38 por cento de seu capital social entre terça e quarta-feira. Parte da alienação ocorreu no mesmo dia em que a companhia informou que o empresário venderá até 50 milhões de dólares em ações da empresa.

Segundo comunicado da OSX, a participação vendida corresponde a 16.800.900 papéis. A ação da empresa encerrou a quinta-feira cotada a 0,88 real.

"As vendas mencionadas acima não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade", segundo nota enviada pela holding EBX, à companhia de construção naval.

Até julho, o grupo controlador e administrador da companhia possuía 75,4 por cento da empresa, sendo representado pela Centennial Asset Mining Fund LLC, indiretamente detida por Batista, além do conselho de administração, conselho fiscal e diretoria.