sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vitória do DCE da UENF: Pressão dos estudantes arranca audiência com a reitoria no dia 14/08


A próxima semana promete ser para lá de emocionante. Vejam abaixo convite que acaba de ser lançado na página oficial da UENF. Acho que todos, membros da comunidade universitária da UENF e da sociedade campista, devemos ir lá cobrar explicações da tentativa da reitoria de desmantelar o modelo que criou para a UENF melhor servir o desenvolvimento tecnológico e o combate à desigualdade social na região Norte Fluminense.

liás, espero que dessa vez a ADUENF possa se manifestar para desmentir de vez essa coisa mal contada de que a minuta da reitoria que precariza o modelo de Darcy Ribeiro foi negociada com oa representação sindical dos professores. Essa mentira tem que ser desmascarada de vez e 4a, feira parece um ótimo dia para isso acontecer!

Mas desde já parabéns ao movimento estudantil da UENF que conseguiu algo que os professores não conseguiram: obrigar a reitoria a sair de sua posição de soberba autoritária e discutir esse processo com os interessados mais diretos. 

Darcy Ribeiro estaria muito orgulhoso dos estudantes da UENF se ainda estivesse por aqui, pois era com isto que ele sonhava ter na nossa UENF: profissionais bem formados e com consciência plena de cidadania.


Convite aos estudantes – Audiência dia 14

O reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, convida todos os estudantes da UENF para a audiência que será realizada no dia 14/08, às 14h, no auditório principal do Centro de Convenções da UENF, com o objetivo de discutir a conjuntura geral da UENF.

Na pauta, está a minuta que regulamenta o regime de trabalho dos professores da UENF — aprovada no último Consuni —, entre outras questões, como o funcionamento do Restaurante Universitário.

Essa reunião foi uma demanda do Diretório Central dos Estudantes da UENF e passa a integrar a programação dos 20 anos da UENF.