sábado, 31 de agosto de 2013

PSOL de Itaocara faz convenção e reafirma compromisso com a construção dos conselheiros populares

Neste sábado (31/08) o PSOL de Itaocara realizou sua convenção municipal com a presença do ex-deputado federal Babá e do deputado estadual Marcelo Freixo.  O evento serviu como uma espécie de desagravo político ao prefeito Gelsimar Gonzaga, único eleito pela legenda no Rio de Janeiro, cuja administração se encontra sob ataque da oposição que é amplamente majoritária na Câmara de Vereadores.

Em suas falas, tanto Babá quanto Freixo ressaltaram a importância política que a administração de Gelsimar possui para o PSOL em seu esforço de consolidação, tanto no plano estadual como nacional. Além disso, Freixo reafirmou que não deverá ser candidato a governador em 2014, mas assegurou que o PSOL lançará candidatos em todos os níveis.  Nesse aspecto, Freixo indicou que o modelo de cmapanha que deverá ser utilizado seguirá o modelo com Gelsimar Gonzaga venceu em Itaocara: independência em relação a empresas, contato direto e diálogo permanente com a população.




Conselhos Populares são reafirmados como meta de forma de governar

Além de eleger o novo diretório municipal, a convenção do PSOL também decidiu que a administração do prefeito Gelsimar Gonzaga continuará realizando assembléias populares para a tomada de decisões referentes ao seu governo. Além disso, nessa mesma perspectiva, foi aprovada a proposta de implementar a criação de Conselhos Populares para viabilizar a ampla participação da população nas questões centrais para o desenvolvimento de Itaocara.