quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Gelsimar Gonzaga faz balanço político de seu governo e declara apoio à luta em defesa da DE na UENF

Em debate realizado na Sala de Multimídia do CCH/UENF,  o prefeito de Itaocara, Gelsimar Gonzaga, fez um balanço detalhado dos primeiros sete meses do seu governo. Em sua narrativa Gelsimar explicitou as principais referências de sua administração está centrada no tripé "luta contra a corrupção, fim dos privilégios e combate ao desperdício de recursos públicos".

Um dos aspectos que mais despertou interesse nos presentes foi o papel das assembleias populares na escolha dos principais secretários e na definição de determinados gastos. Nesse aspecto, Gelsimar informou que já foram realizadas cinco assembleias em 2013, onde todos os presentes têm o direito a se expressar, inclusive os que se opõem à sua administração.

Gelsimar enfatizou ainda o fato de que uma de suas principais bandeiras eleitorais, a concessão de passe livre para todos os estudantes itaocarenses já foi materializada, beneficiando em torno de 500 estudantes, com os recursos sendo garantidos com o término de contratação de equipamentos terceirizados.  Além disso, o caráter democrático da política do passe livre teria sido garantida com a participação dos estudantes na formulação do estrutura desta política pública.

Este debate permitiu o início de um contato com professores do Programa de Políticas Sociais da UENF que deverá resultar num processo de cooperação técnica em áreas da administração pública que deverá ser definida em reuniões que deverão ser agendadas com a máxima brevidade.

Os presentes puderem sabatinar Gelsimar Gonzaga em uma série de elementos relativos à sua administração no município de Itaocara. O interesse demonstrado entre os presentes sobre a experiência do governo de Itaocara foi tão grande que uma nova vinda de Gelsimar deverá ser organizada para que mais membros da comunidade da UENF possam participar.

Finalmente, ao ser instado a apoiar a luta em defesa do regime de Dedicação Exclusiva dos professores da UENF, Gelsimar Gonzaga se mostrou sensibilizado com a situação e prontamente aceitou aderir à campanha "#Fim da DE. Isso não me representa" como mostram as imagens abaixo.