quarta-feira, 22 de junho de 2011

NO GOVERNO CABRAL, REIVINDICAÇÃO SALARIAL É CASO DE POLÍCIA


Professores em greve participam de reunião com secretário no RJ


Comissão reivindica reajuste emergencial de 26%.
Reunião iniciada nesta tarde segue pela noite desta quarta.

Aluizio FreireDo G1 RJ

Uma comissão do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe)  participa na noite desta quarta-feira (22) de uma reunião na Secretaria estadual de Planjeamento e Gestão (Seplag) para discutir as reivindicações da categoria que está em greve desde o dia 7 de junho. O encontro foi iniciado às 17h com técnicos da secretaria, já que o secretário Sérgio Ruy Barbosa só chegou ao local cerca de uma hora depois.

"É mais uma tentativa que estamos fazendo para chegar a uma negociação. Caso contrário, a greve continua", disse Vera Nepomuceno, uma das coordenadoras do Sepe, pouco antes de subir para a reunião.
Reivindicações
Os professores da rede estadual reivindicam reajuste emergencial de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e ainda descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos da educação estadual.
Um grupo de professores e outros funcionários mantêm uma vigília em frente ao prédio da Seplag, na Rua Erasmo Braga, no Castelo, Centro do Rio, enquanto aguardam o resultado das negociações.
Policiais do Batalhão de Choque fazem a segurança do local.
Ainda na noite desta quarta, os grevistas realizam um ato-show na Praça XV com o nome "SOS Educação", com a presença do grupo Farofa Carioca.
Após assembleia realizada na tarde de segunda-feira (20), os professores da rede estadual decidiram continuar em greve. 
Professores cercam predio da secretaria no Rio (Foto: Aluizio Freire/G1)Na sexta-feira (17), professores cercaram prédio da secretaria no Rio (Foto: Aluizio Freire/G1)