sábado, 15 de junho de 2013

Mais uma do Radaronline: um estranho pedido de Lula a Eike Batista

Lauro Jardim também postou uma informação peculiar em seu blog: o seu ex-presidente Lula teria pedido que Eike Batista que demita Amaury Pires Neto, o lobista oficial do Grupo EB(X).

Para quem não se lembra, Amaury Pires Neto é um ex-diretor do Departamento do Fundo Nacional de Marinha Mercante, onde entrou por indicação do notório Valdemar Costa Neto, Pires Neto, foi um dos 27 exonerados no escândalo que atingiu o Ministério dos Transportes no início do governo Dilma – uma encrenca que fez de Alfredo Nascimento um ex-ministro dos Transportes. Entre os seus feitos no FNMM, está o de ter aprovado um financiamento de 113 milhões de reais para uma empresa de Blairo Maggi, do mesmo PR de Valdemar. Pires Neto chegou ao grupo EBX no ano passado, pelas mãos de Flávio Godinho, ex-braço-direito de Eike, atualmente em período sabático no exterior (Aqui!).

De quebra, Pires Neto esteve presente na famosa visita relâmpago que Lula fez ao Complexo do Açu no ano passado (Aqui!) como, aliás, mostra a imagem abaixo.


Agora, se o pedido foi mesmo feito, que motivo teria levado Lula a fazer um pedido tão peculiar? 

Um pedido


Lula: pela demissão

Lula pediu a Eike Batista que demita o lobista da EBX, Amaury Pires Neto.