quinta-feira, 27 de junho de 2013

Terra Encantada: Eike anunciou, mas não comprou


A notícia abaixo, vinda da coluna do jornalista Lauro Jardim, dá conta que Eike Batista anunciou, mas não comprou uma área de 700.000 metros quadros na Barra da Tijuca, onde funcionou um dia o parque temático "Terra Encantada".

Já no V Distrito de São João da Barra, onde o preço é ditado na marra, as aquisições de terra continuam.  E a área vai se tornando um mar de placas da LL(X), mesmo que se saiba que as chances de termos ali um complexo industrial estão se desmanchando no ar.

Por que será?


A Terra Encantada não é de Eike Batista

Eike: não pagou

No final do ano passado, a REX, de Eike Batista, chegou a anunciar a compra de uma área de 700 000 metros quadrados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para erguer um bairro planejado. No local, funcionou por doze anos o Terra Encantada, um fracassado parque de diversões carioca. Beleza.

Hoje, quem tem acesso à relação de ativos da REX se surpreende ao ver que o terreno não é da empresa. Eike negociou, sim, mas na hora de pingar a grana foi empurrando com a barriga. Em resumo, o nome do local até que caía bem para o empresário, mas definitivamente a Terra Encantada não é de Eike.

Por Lauro Jardim