sábado, 22 de junho de 2013

O fantasma do golpe como instrumento de distração sobre as responsabilidades políticas


Eu pensei, pensei, pensei e pensei. E me desculpem os meus caros amigos que estão preocupados com a possibilidade de um golpe de Estado no Brasil. Mas a minha avaliação é de que, em que pesem a existência de claros elementos golpistas na sociedade brasileira, essa é um fantasma que está sendo criado para que não façamos as reais discussões sobre o que o PT e seus aliados andam fazendo desde que Lula subiu ao poder.

Eu que já fui militante do PT sempre entoei nos tempos áureos o cântico "Partido, Partido.. é dos Trabalhadores". Do jeito que a coisa anda, a burocracia do PT ainda vai oficializar um novo cântico.. ."Boi, Boi, Boi  da cara preta"...

Enquanto isso, o pré-sal é privatizado a preço de banana, os índios continuam sendo massacrados pelo latifúndio e comunidades inteiras continuam sendo removidas para a construção de condomínios fechados para os ricos verem de perto a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Se querem unidade comigo, que se separem dos banqueiros e da mídia corporativa onde enfiam bilhões de reais de dinheiro que poderiam estar sendo investidos em hospitais, escolas e mobilidade.

E se querem saber como Hitler e Mussolini começaram a consolidar o poder é preciso voltar aos livros de História. Uma dica: corromperam os sindicatos e mataram os sindicalistas que não aceitaram se vender. Soa familiar?