domingo, 30 de junho de 2013

O verdadeiro golpe de Estado: hoje morador do entorno do Maracanã só entra em casa mostrando comprovante


No dia da final, moradores do entorno do Maracanã terão de apresentar comprovante de residência até para andar na rua

Por Paulo Cobos, Pedro Henrique Torre e Tiago Leme para o ESPN.com.br

 

Reprodução/Blog Fim de Jogo
Informe que circulou nos prédios dos arredores do Maracanã

Em dia final da Copa das Confederações no Maracanã, trânsito livre nem mesmo para pedestres. Por meio de uma circular enviada a alguns prédios do entorno do estádio neste sábado, a Prefeitura do Rio de Janeiro informa que os moradores devem deixar suas casas com um comprovante de residência caso queiram simplesmente caminhar pelas ruas do estádio. Só terão acesso aos locais interditados para a realização da partida no Maracanã quem portar ingresso ou um conta de luz, água ou telefone que comprove que mora no local. 

A diretriz irritou moradores da região, que mesmo com as interdições para outras partidas no Maracanã tiveram a restrição apenas para veículos e não para pedestres. Nas partidas entre Itália e México e Espanha e Taiti, moradores circularam até a porta do estádio sem maiores problemas ou necessidade de apresentar ingresso para a partida ou comprovante de residência. 

Confira abaixo a íntegra do comunicado. 

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro através da Subprefeitura da Grande Tijuca comunicou em avisos distribuídos no comércio local que a Rua São Francisco Xavier (trecho entre a Rua Oito de Dezembro e a Rua Barão de Mesquita) e a Rua General Canabarro, também estarão interditadas ao trânsito e estacionamento de veículos do dia 30 de junho, das 13h até 24 horas de domingo. Além do esquema de trânsito já divulgado anteriormente, que continua a valer.

Só será permitido o acesso aos veículos de moradores mediante a apresentação de comprovante de residência ou credenciais distribuídas para acesso as ruas já interditadas anteriormente. Os pedestres também devem andar com comprovante de residência, já que a circulação a pé só será permitida a quem portar ingresso ou comprovante de residência na área interditada.

Atenção, ao sair de casa, leve conta de luz, telefone ou similar para evitar ser impedido de retornar