sábado, 15 de junho de 2013

Classificados Radaronline: xepa a la Eike Batista


A postagem abaixo vem do blog Radaronline mantido pelo jornalista Lauro Jardim no site da Revista Veja. A informação é simples mas contundente: Eike Batista colocou mais uma das empresas "X", no caso a IM (X).

O caso da IM(X) é mais emblemático porque envolve o uso do Estádio do Maracanã que passou recentemente para o controle privado por 35 anos. Assim, um dos maiores símbolos da paixão do povo brasileiro pelo futebol pode ser passado de vez para o controle de uma corporação estrangeira!

Quanto à Eike Batista, parece que mesmo em face de condições extremamente agudas ele não perde a pose. Mas do jeito que a falta de caixa anda afetando o Grupo EB(X) é provável que a IM (X) acabe saindo mais barata para o próximo dono do que Eike desejaria. A ver!


Classificados: à venda

Mais uma empresa do grupo à venda
Está à venda a IMX, de Eike Batista, dona de metade do Rock in Rio, de 5% do Maracanã, da franquia do Cirque de Soleil no Brasil etc.
Já foi oferecida a diversos fundos de private equities. O valor pedido, contudo, tem assustado os possíveis interessados. A ideia é vender o controle, mas Eike manteria uma participação minoritária.
Por Lauro Jardim