sábado, 22 de junho de 2013

Brasil exporta clima de protesto aos paraguaios


Milhares de pessoas saíram às ruas do centro da capital, Assunção, em protesto "por um Paraguai melhor"; ato, que como no Brasil, foi organizado pelas redes sociais, denunciou a corrupção e criticou a classe política do país; "O Paraguai despertou", gritavam os manifestantes, pouco diferente dos brasileiros, que têm proclamado "O povo acordou" ou "O Brasil acordou" nas últimas semanas


247 " Milhares de pessoas saíram às ruas do centro de Assunção, no Paraguai, em protesto em frente ao Congresso para denunciar a corrupção e criticar a classe política do país. De acordo com a Agência Lusa de notícias, a manifestação reuniu cerca de três mil pessoas.

Os manifestantes reuniram-se nesta sexta-feira na Praça de Armas, nas imediações do Congresso Nacional, onde vários personagens, de políticos a ativistas, falaram à população.

O protesto foi convocado pelas redes sociais sob o lema "Por um Paraguai melhor". O texto critica o recente aumento salarial aprovado pelo Parlamento, em benefício dos próprios deputados, e também o reajuste das tarifas do transporte público da capital paraguaia.

Com Agência Brasil