segunda-feira, 17 de junho de 2013

Do blog do Esdras: Idoso paraplégico será expulso das suas terras para criação de “Distrito Fantasma” no Açu

Por Esdras


O Sr. José Irineu Toledo, paraplégico, de 83 anos de idade, e sua família, vítimas das desapropriações de terras no Açu, autorizadas pelo governador Sérgio Cabral para atender aos interesses diretos do empresário Eike Batista, poderão ser despejados nessa terça-feira das terras onde ele nasceu para a criação do Distrito Industrial de São João da Barra, atualmente com enormes possibilidades de ser um “Distrito Fantasma”, já que as grandes empresas desistiram das suas parcerias com a EBX e de se instalar no Açu.

Cenas de uma covardia

Os amargos ingredientes dessa receita podem levar a uma tragédia. Além de tomar as terras, o lar e o sustento, tiram a dignidade. Quem colocará do lado de fora da porteira das suas próprias terras o idoso paraplégico de 83 anos preso a uma cadeira de rodas, pai de sete filhos e avô de onze netos, a PM ou os seguranças da EBX? Sua família, vizinhos, amigos e moradores da região permitirão passivamente essa covardia?

Cega e sem coração?

Na postagem anterior publicamos os detalhes dessa lamentável história (confira abaixo), que só poderá ter um final feliz caso a Justiça, que já é cega, também não tenha perdido o coração.