segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nota da Assessoria de Imprensa da OSX nega matéria da Folha de São Paulo sobre calote na Acciona

Acabo de receber nota da Assessoria de Imprensa da OSX sobre a notícia publicada pelo Jornal Folha de São Paulo sobre uma possível inadimplência da empresa com a corporação espanhola Acciona.

Como manda o bom figurino da livre circulação da informação, estou postando a nota da OS (X), mas observo que até o momento não houve qualquer recuo da Folha de São Paulo no tocante ao conteúdo da matéria. Se a Assessoria de Imprensa da OS(X) obtiver tal retratação, este espaço continuará aberto a publicar o material.


NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA OSX SOBRE A NOTÍCIA DA FOLHA DE SÃO PAULO SOBRE "CRÉDITO NÃO HONRADO" COM A ACCIONA

Assessoria de Imprensa OSX <assessoria@osx.com.br> 

Segue posicionamento da OSX em relação à matéria publicada no dia 23 de junho pela Folha de S. Paulo.

Obrigada.
.........................................................

Sobre a matéria publicada neste domingo, dia 23 de junho, pelo jornal Folha de São Paulo, a OSX esclarece que, desde a publicação de Fato Relevante em 17 de maio de 2013, vem, como anunciado, renegociando alguns acordos comerciais, de modo a adequar tais contratações ao faseamento das obras de implantação de sua Unidade de Construção Naval no Açu. Nesse sentido, a companhia já renegociou diversos desses contratos e vem honrando as obrigações assumidas, visando a continuidade do estaleiro e a adequada e leal relação com seus fornecedores e parceiros comerciais. Os investimentos no estaleiro não foram suspensos e sim readequados ao faseamento divulgado.

Nesse contexto, a notícia sobre suposto crédito não honrado junto ao fornecedor Acciona é falsa: as duas empresas vêm, a exemplo dos demais casos, negociando a apuração de obrigações de parte a parte, não existindo qualquer título, decisão ou medida que fundamente a notícia veiculada. Tais negociações são sujeitas a severas obrigações de confidencial idade, de modo que a Companhia não pode oferecer mais detalhes sobre o assunto. 

A OSX aproveita para esclarecer que o seu perfil de seu endividamento é compatível com seus projetos e é substancialmente de longo prazo, a exemplo dos projetos das plataformas OSX-1, 2 e 3, cujo prazo médio de amortização encontra-se acima de 5 anos. As dívidas de curto prazo estão sendo devidamente quitadas e aquelas ligadas a projetos de longo prazo estão sendo equacionadas com prazos compatíveis.

Também em linha com o já citado anúncio feito por meio do Fato Relevante de 17 de maio, a Companhia vem sendo assessorada por consultores de primeira linha para, em prazos e condições compatíveis com os atuais contextos de mercado e empresarial, assegurar a adequada continuidade de seus projetos, inclusive em respeito aos colaboradores, investidores, parceiros comerciais, e demais partes envolvidas com o empreendimento.

Assessoria de Imprensa OSX