quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CUBA E O CINISMO DOS "ANALISTAS" DA MÍDIA CORPORATIVA


Nunca fui um defensor do regime de Fidel Castro e não estou disposto a começar a ser. Sou daqueles que sempre viu no alinhamento castrista à burocracia stalinista do Kremlin uma concessão que comprometeu as chances de vitória da Revolução Cubana.

Mas, por outro lado, não me alinho com aqueles que se recusam a ver as transformações que ocorreram em Cuba, mesmo sob uma versão limitada do que poderia ser um regime socialista. Em comparação ao Brasil, a maioria dos cubanos é mais educada, mais saudável, com maior longevidade e menos faminta. 

Além disso, quem acompanha minimamente o que acontece em Cuba sabe que raramente (para não dizer nunca) acontecem eventos como os que observamos nas remoções das favelas na cidade do Rio de Janeiro para dar espaço aos empreendimentos imobiliários ligados à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos ou do que aconteceu no Pinheirinho em São José dos Campos. 

Neste sentido, toda a pressão que está sendo feita por determinados analistas da mídia corporativa para que a presidente Dilma Rousseff expressa uma condenação sobre a situação dos direitos humanos em Cuba é apenas um ato dos mais puro cinismo.  Se essas figuras reacionárias pudessem me ouvir ou ler o que está postado aqu neste blog eu diria a eles aquela velha frase:

OLHA PARA O TEU RABO MACACO!

Para ler mais sobre essa relação entre Cuba e o Pinheirinho, acesse o link  http://www.blogcidadania.com.br/2012/02/para-flagelados-do-pinheirinho-cuba-seria-o-paraiso/.