sábado, 18 de maio de 2013

Porto do Açu: para refrescar a memória de quem ataca quem apenas alertou

Como colaborador da Revista Somos Assim tive a oportunidade de receber e arquivar todos os números que foram publicados em sua versão impressa. Hoje atendendo o pedido de um amigo fui checar a minha coleção para verificar um assunto, mas acabei encontrando uma entrevista com a então prefeita de São João da Barra que foi publicada no número 104 da Somos que chegou às bancas no dia 19 de Julho de 2009.

Como nos últimos dias tenho visto comentários raivosos de anônimos que acessam blogs que estão tratando da crise avassaladora que consome o Grupo EB(X) e ameaça naufragar o outrora suntuoso  empreendimento do Porto do Açu, resolvi digitalizar a entrevista e postá-la para que todos possam se deliciar com as promessas que foram feitas há quase 4 anos atrás. Das que eu mais gostei estão as seguintes:

1) conclusão das obras do Porto do Açu em 2012.
2) captação de 4 bilhões de dólares com empreendedores chineses.
3) início da construção de uma usina siderúrgica (provavelmente a que seria construída pela corporação chinesa Wuhan) ainda 2010.

Mas como a entrevista é bastante longa e recheada de detalhes, com direito a fotos da então prefeita  com Eike Batista e Sérgio Cabral, e deles com os dirigentes chineses, abaixo segue a entrevista.

Em tempo: se alguém tiver que reclamar algo que não seja comigo e com outros que avisaram que todas essas promessas eram, digamos, inflacionadas. Em suma, não atirem nos mensageiros, pois a mensagem, como se vê agora, tinha um quê de premonição!