sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Prefeito Neco e o oráculo do Porto do Açu


A matéria abaixo, publicada pelo Portal OZK News, dá conta que o prefeito de São João da Barra esteve reunido ontem com a direção da LL(X) e saiu de lá com a predição de que em dois meses tudo estará normalizado.

Algum assessor, dos muitos que ele deve ter, deveria alertar ao nobre alcaide sanjoanense que este otimismo todo  vindo da direção da LL(X) não está ancorado na realidade. E não precisa ir longe para verificar, basta ler o que os principais jornais brasileiros estão falando sobre a profunda crise econômica em que o Grupo EBX se encontra.

Aliás, a previsão que eu gostaria mesmo de ouvir do prefeito Neco é sobre quando serão tomadas as medidas necessárias para ressarcir os agricultores que tiveram suas terras contaminadas pela salinização causada pelo Porto do Açu. Se ele anda com tanto acesso ao pessoal da LL(X), essa resposta não deveria ser difícil de ser obtida, não é ?

E cuidado prefeito Neco, se o porto afundar de vez, adivinha na mão de quem vai ficar a batata quente? O pior é que a estas alturas, o alcaide de São João da Barra já deveria saber que o pessoal do Grupo EB(X) só é bom mesmo de conversa, maquetes e apresentações de Powerpoint.

Mas o maior problema do prefeito Neco deve ser a pitonisa que lhe dá maus conselhos!


Neco fala sobre crise do Porto do Açu ao Portalozk.com: “Em dois meses deve se normalizar”


Por Leonardo Ferreira


Arquivo


Ontem (09), o Prefeito de São João da Barra, Neco, acompanhado da ex-prefeita Carla Machado, esteve reunido com Flávio Valle, diretor jurídico e Marcus Bertos, diretor Presidente, ambos representantes da empresa LLX, do empresário Eike Batista. O encontro objetivou levar solidariedade ao grupo EBX pelo momento que a empresa está passando dada a importância que o empreendimento do Porto do Açu tem para o desenvolvimento do município e da região.

O porto é uma realidade para o município e inicia operação ainda este ano, segundo divulgado pela empresa, no entanto, em função do corte de pessoal e preocupado com o impacto social que pode gerar, Neco tratou de garantir o retorno das pessoas aos seus locais de origem com os devidos acertos feitos pelas empresas.

O cadastro funcional de cada colaborador continua valendo e quem se interessar pelo reingresso será aproveitado, porque já houve investimentos que qualificaram essa mão de obra. A maior preocupação de Neco é ter no município pessoas desalojadas, por isso, a medida veio a calhar com o desejo do trabalhador.

Também ficou acertada a garantia de que os fornecedores sejam priorizados no cumprimento dos pagamentos, afim de não passarem por problemas financeiros, garantindo a estabilidade econômica do município. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e com a Firjan, o prefeito estará promovendo uma reunião com a finalidade de passar a real situação para a sociedade civil organizada e adianta:

“São João da Barra vai continuar investindo na qualificação profissional do munícipe, preparando a mão de obra local porque as chances de crescimento e desenvolvimento são reais e irreversíveis, pois estamos tratando de um empreendimento sólido, resultando na arrecadação de impostos, que vão engrossar a receita própria. Acredito no grupo X e nos empreendedores nacionais e internacionais. Às vezes um passo atrás significa quilômetros à frente”, declarou.

Ao Portalozk.com , na manhã desta sexta-feira (10), o Prefeito Neco disse que acredita em normalização dos serviços no Porto do Açu, em São João da Barra, num prazo máximo de dois meses. Na oportunidade, o Prefeito disse que não há possibilidade do Porto do Açu parar, principalmente pelo montante de dinheiro alí investido.

“Eu não posso divulgar detalhes sobre os projetos aos quais tive acesso ontem, porém, eles estão trabalhando para reverter essa situação. Acredito que em dois meses a situação do Porto do Açu deve se normalizar”, disse com exclusividade ao Portalozk.com.