sexta-feira, 10 de maio de 2013

A coisa ficou ainda melhor: prefeito Neco foi "levar solidariedade" à LLX


A matéria abaixo publicada pelo Jornal Folha da Manhã indica que a visita do prefeito de São João da Barra, o Sr. José Amaro de Souza (Neco), teria tido a finalidade de "levar solidariedade ao Grupo EBX pelo momento que a empresa está passando...".

Ora, o que me surpreende nisso tudo é que nenhuma solidariedade tenha sido dada pelo prefeito Neco às centenas de famílias do V Distrito de São João da Barra que foram expulsas de suas propriedades ou que tiveram as mesmas salinizadas pela forma irresponsável com que a construção do Porto do Açu vinha se dando.

É interessante que o prefeito Neco tenha falado em "qualificação do munícipe" para prepará-lo para as as chances de crescimento e desenvolvimento que seriam teoricamente trazidos pelo Porto do Açu, enquanto centenas de seus conterrâneos se encontram hoje em situação complicadíssima exatamente por causa desse mesmo empreendimento.



Prefeito de São João da Barra participa de reunião na LLX


Nesta quinta-feira (09), o prefeito de São João da Barra José Amaro de Souza (Neco) acompanhado da ex-prefeita Carla Machado esteve reunido com Flávio Valle, diretor jurídico e Marcus Bertos, diretor presidente, ambos representantes da empresa LLX. O encontro objetivou levar solidariedade ao grupo EBX pelo momento que a empresa está passando dada a importância que o empreendimento do Super Porto do Açu tem para o desenvolvimento do município e da região. 

O porto é uma realidade para o município e inicia operação ainda este ano, no entanto, em função do corte de pessoal e preocupado com o impacto social que pode gerar, o prefeito tratou de garantir o retorno das pessoas aos seus locais de origem com os devidos acertos feitos pelas empresas. 

O cadastro funcional de cada colaborador continua valendo e quem se interessar pelo reingresso será aproveitado, porque já houve investimentos que qualificaram essa mão de obra. A maior preocupação de Neco é ter no município pessoas desalojadas, por isso, a medida veio a calhar com o desejo do trabalhador.

Também ficou acertada a garantia de que os fornecedores sejam priorizados no cumprimento dos pagamentos, afim de não passarem por problemas financeiros, garantindo a estabilidade econômica do município. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e com a Firjan, o prefeito estará promovendo uma reunião com a finalidade de passar a real situação para a sociedade civil organizada e adianta:

- São João da Barra vai continuar investindo na qualificação profissional do munícipe, preparando a mão de obra local porque as chances de crescimento e desenvolvimento são reais e irreversíveis, pois estamos tratando de um empreendimento sólido, resultando na arrecadação de impostos, que vão engrossar a receita própria. Acredito no grupo X e nos empreendedores nacionais e internacionais. Às vezes um passo atrás significa quilômetros à frente, - declarou.