sexta-feira, 24 de maio de 2013

Debandada dos empregados da Acciona continua



Tenho recebido informações de diferentes fontes de que está em curso uma forte debandada de quadros técnicos da multinacional Acciona, num processo que começa a esvaziar muitos prédios na região do Flamboyant. Um colega professor me contou que ao chegar em casa na noite de ontem se deparou com caminhões de mudança na sua porta. Surpreso acabou constatando que três engenheiros que haviam se mudado para o prédio há menos de 3 meses eram os donos das mudanças. Ao perguntar a um deles so motivo daquilo, a resposta foi simples e direta:  a direção da Acciona os havia remanejado para outras frentes de trabalho onde há efetivamente trabalho para se realizado. Restou ao meu colega dizer ao seu ex-vizinho: oi, tchau!

Mas esse caso não é único. Outro professor da UENF me narrou um caso envolvendo profissionais espanhóis que também estão retornando para casa, após ficarem apenas um mês vivendo na cidade de Campos, e pelas mesmíssimas razões dos brasileiros que foram embora do Flamboyant.

Agora é possível que o preço dos aluguéis em Campos comecem a voltar a um realidade menos onerada pela presença dos espanhóis e brasileiros da Acciona. De quebra, é provável que também os preços astronômicos de apartamentos novos comecem a cair, deixando de fazer inveja aos preços cobrados na Avenida Vieira Souto!