quinta-feira, 16 de maio de 2013

Do Valor Econômico: OSX reduz ritmo de obras de estaleiro no porto do Açu


Por Marta Nogueira | Valor


RIO - O presidente da OSX – empresa do grupo EBX, de Eike Batista, Carlos Bellot, afirmou há pouco que as obras do estaleiro da companhia como um todo estão com ritmo reduzido atualmente, aguardando a reformulação do plano de negócios. O executivo evitou dar um prazo para a conclusão do novo plano e disse que será apresentado “em breve”.

“Iniciamos o ano no mesmo ritmo do ano passado, com as obras aceleradas. Em função dos primeiros sinais da nossa revisão do plano, a gente deu uma arrefecida nesse ritmo”, disse Bellot, durante apresentação dos resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre.

Entretanto, o executivo frisou que a empresa está “muito concentrada” na realização de obras que estão diretamente ligadas à carteira existente. A empresa não quer atrasar as entregas previstas, como a da Petrobras. 

Segundo o executivo, 50% das obras previstas foram concluídas.

“A conclusão desse estudo, que deve ocorrer muito em breve, vai então nos indicar que partes do estaleiro continuam em um ritmo normal e que partes vão ser freadas em termos de construção”, disse Bellot.

O estaleiro, que tem atualmente 50% das obras realizadas, está em construção no porto do Açu, em São João da Barra, região Norte do Estado do Rio de Janeiro. 

Dentre as principais questões que estão sendo reavaliadas pela OSX para o futuro estão a necessidade de investimentos e de contratação de mão de obra. “A companhia tem trabalhado muito nesse novo plano de negócios”, destacou o presidente.