domingo, 5 de maio de 2013

Para Eike tudo, para Steinbruch a lei


A célebre frase "aos amigos tudo, aos inimigos a lei" é de autoria desconhecida, mas parece que é regra pétrea para o (des) governador Sérgio Cabral e o seu lépido (des) secretário de ambiente, o ex-ambientalista Carlos Minc.  Isso fica mais do que evidente no tratamento diferenciado que é dado a Eike Batista (amigo do peito) e Benjamin Steinbruch (inimigo declarado).

Não que eu nutra qualquer admiração por Steinbruch, mas em qualquer lugar (sério) do mundo, tal tratamento diferenciado já teria causado sérios estragos nos governantes. Mas vá lá, Steinbruch sabe muito se defender muito bem.  Mas que pega muito mal, isto pega. 


GOVERNO CABRAL CONTINUA SABOTANDO STEINBRUCH


Desta vez é o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, quem ameaça acionar o BNDES para que ele não financie a CSN, que tenta comprar a CSA, hoje nas mãos da alemã Thyssen Krupp

247 - Começa a pegar mal a má vontade do governador Sergio Cabral em relação às atividades da CSN, do empresário Benjamin Steinbruch. Desta vez, até o jornal O Globo, na coluna de Ancelmo Gois, noticia uma suposta perseguição ao empresário. Leia abaixo:

Verdes contra Benjamin - ANCELMO GOIS

O secretário Carlos Minc diz que, caso a CSN não assuma as custas da saúde dos moradores da área contaminada pela usina, em Volta Redonda, RJ, vai acionar o BNDES.

A ideia é que o banco não financie a empresa de Benjamin Steinbruch, caso ela compre a carioca CSA, com base no “Protocolo verde”, compromisso assinado pelos bancos públicos com o Ministério do Meio Ambiente, na época em que Minc era ministro.

Na verdade...

Até as chapas de aço sabem que, desde que Steinbruch mudou a sede da CSN do Rio para São Paulo, há uma grande má vontade do governo fluminense com ele.