Presidente da OSX deixa o cargo; Marcelo Gomes assume
Por Natalia Viri | Valor
SÃO PAULO - O presidente da OSX, Carlos Eduardo Sardenberg Bellot, deixou o cargo. O executivo será substituído por Marcelo Gomes, diretor da Alvarez & Marsal, consultoria que atua no processo de reestruturação financeira e operacional da companhia.
Em fato relevante divulgado nesta sexta-feira, a OSX informa que Gomes vem liderando a negociação com fornecedores e acionistas no processo de redução do ritmo das obras do estaleiro do Açu.
De acordo com a companhia, o novo presidente vai dar prioridade a “disciplina financeira, otimização de ativos, diálogos com novos parceiros de negócios e análise de oportunidades de combinações empresariais”.
A OSX é uma das empresas com situação mais delicada no grupo EBX. Com caixa apertado e dívidas de curto prazo elevadas, a companhia vem sofrendo com o cancelamento das encomendas da petroleira OGX, que anunciou que três de seus quatro campos de petróleo são inviáveis comercialmente.
Recentemente, a OSX informou que se concentraria nas atividades de leasing de plataformas de petróleo e prolongou o prazo para a construção do estaleiro do Açu, no Rio de Janeiro.