domingo, 9 de junho de 2013

Google evita uso do Glass em reunião com acionistas!


É pelo tipo de notícia abaixo que eu JAMAIS comprarei esse trambolho chamado "Google Glass". Se nem os donos confiam nele, por que eu confiaria?


Google evita uso do Glass em reunião com acionistas

Proibição se estendeu a outros aparelhos eletrônicos e já gerou série de críticas à empresa

Gustavo Gusmão, de

Kevork Djansezian/Getty Images
Sergey Brin com o Google Glass

São Paulo - Em sua última reunião anual com acionistas, o Google surpreendeu os presentes ao pedir que, ironicamente, não utilizassem o Glass durante o encontro. A “proibição” se estendeu a outros aparelhos eletrônicos, como smartphones e dispositivos de gravação.

Além da surpresa provocada, a restrição gerou uma série de críticas de quem já achava que os óculos da empresa facilitavam a invasão de privacidade. A Consumer Watchdog, organização que defende os interesses dos consumidores, chegou a chamar os executivos do Google de hipócritas em um comunicado à imprensa. “Os executivos do Google só querem proteger a privacidade deles próprios”, afirmou John M. Simpson, diretor do Projeto de Privacidade da organização.

No entanto, apesar de irônica, a restrição não foi tão pesada. Ao site BGR, um representante do gigante de buscas afirmou que o Glass não foi banido da reunião – tanto que alguns presentes até estavam o utilizando. O que de fato deve ter acontecido foi o desligamento dos aparelhos eletrônicos – e nessa categoria, se encaixam os óculos do Google.

Essa não foi a primeira polêmica envolvendo o Glass. O dispositivo recentemente foi banido de bares e cassinos nos Estados Unidos, e muitas dúvidas relacionadas à privacidade ainda pairam no ar. Ainda assim, para Larry Page, CEO do Google, esses medos devem  desaparecer logo.