terça-feira, 19 de julho de 2011

Fenômeno de audiência em rede social italiana expõe os políticos
18/7/2011 14:37, Por Redação, com agências internacionais - de Roma



Em menos de dois dias, explode a audiência do sítio de Spider Truman na Itália. Como muitas vezes acontece na web, um fenômeno nasceu e cresceu sem um traço de ligação com algo precedente, e muitas vezes morre facilmente, mas pode também gerar um vórtice poderoso e impossível de ser detido em termos de números, como se traduz a página no Facebook que extrapolou em questão de horas os 5 mil membros e já contabiliza links de 250 mil usuários, via os blogs, crescendo exponencialmente a cada minuto.
I segreti della casta di Montecitorio (Os Segredos da Casta dos Deputados) é o fenômeno do momento no país, mas não é possível escapar à questão do que está por trás da iniciativa. Até que se desvende o mistério, Spider Truman segue com a divulgação dos salários inflacionados, dos privilégios, das despesas de telefone com desconto e descontos em carros. Nenhuma novidade até aí, mas o redator espalhou brasa no cenário político italiano, com o apoio da da rede de divulgação de notícias.
Os Segredos da Casta dos Deputados demonstra que Spider Truman é um perito na forma de disseminar as verdades que publica e incentiva os comentários, com espaço para o usuário anônimo, para expor a face horrenda da classe política.