OBRA DO BANDEJÃO DA UENF CONTINUA PARADO ENQUANTO A CONSTRUÇÃO SE DETERIORA
A construção do restaurante universitário no campus Leonel Brizola da Universidade Estadual do Norte Fluminense já se arrasta desde 2008, sem um fim à vista. A obra que até fevereiro de 2011 estava a cargo da Construtora Zuhause foi suspensa pelo então reitor Almy Junior sob a alegação de que a Zuhause havia estourado todos os prazos acordados.
No dia 23 de março em uma audiência pública realizada pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, o diretor geral de administração da UENF, Prof. Marco Antonio Martins, respondendo aos deputados Luiz Siqueira e Jânio Mendes do PDT, informou que a expectativa da administração da universidade era de que a obra estaria concluída num prazo máximo de 75 dias.
Pois bem, passados 126 dias desde aquela declaração oficial de um dirigente da UENF, a construção do bandejão continua literalmente parado, e o que já foi construído está sendo consumido por infiltrações.
Como a própria reitoria da UENF já declarou terem sido gastos mais de R$ 2 milhões nesta construção, já está mais do que na hora dos órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público tomem as providências para que a obra seja retomada e concluída.
Afinal de contas com tanto dinheiro público tendo sido gasto não há porque a comunidade universitária da UENF continuar sem o seu restaurante universitário.