PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES VÃO ÀS RUAS EM DEFESA DE SEUS DIREITOS
Na maior prova de que pau que dá em Chico, também em Francisco, os professores da rede municipal de Campos dos Goytacazes estão indo às ruas em defesa de melhores salários e condições dignas de trabalho. Como o grupo político da prefeita Rosinha Garotinho tem sido muito vocal em defesa de bombeiros e professores da rede estadual, o mínimo que se espera é que o SEPE, sindicato que representa os professores que se encontram em luta neste momento, seja recebido pela prefeita e tenha suas demandas devidamente consideradas.
Afinal de contas, um município que tem um dos maiores orçamentos da América Latina não deverá ter problemas financeiros para pagar bem os profissionais da educação e de estabelecer um sistema de ensino que nos coloque à altura dos desafios que estão sendo postos neste momento, especialmente a partir das transformações que estão ocorrendo na área que vai se tornar o Complexo Portuário-Industrial do Açu.
Por último, esta mobilização traz a necessidade de que o conjunto do funcionalismo do município de Campos saia de sua letargia e luta também por melhores condições de trabalho e salários dignos. Pelo que se vê nas fotos abaixo, pelo menos o pessoal da Guarda Municipal já acordou!