quarta-feira, 27 de julho de 2011

MARCHA CONTRA O PRESIDENTE DA CBF, RICARDO TEIXEIRA, VAI AGITAR O RIO DE JANEIRO

A escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 vem trazendo uma série de consequências econômicas, as quais estão causando uma série de mudanças negativas para as comunidades pobres que tiveram o azar de estar no caminho das modificações urbanísticas que estão sendo impostas pela FIFA e pelo COI.

Por outro lado, as acusações de corrupção estão aparecendo como uma velocidade que deixaria o jamaicano Usain Bolt espantado.

Mas agora temos sinais de que os movimentos sociais cariocas não vão mais ficar paralisados frente aos absurdos que estão sendo cometidos pelo governo do estado e pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, e pelos dirigentes das entidades dirigentes, sendo a CBF o principal exemplo.

Uma prova desta reação será a chamada "Marcha por uma Copa do Povo que ocorrerá no dia 30 de Julho a partir das 10 horas no Largo do Machado. Esperemos que está seja apenas uma das muitas manifestações que serão necessárias para impedir que estes dois mega-eventos esportivos não significa apenas mais concentração de riqueza nas mãos de poucos, e graves problemas sociais para um número incalculável de pessoas pobres.