sábado, 4 de maio de 2013

Na UENF a preocupação é só com o trote. Mas o maior trote quem aplica na UENF é Sérgio Cabral!

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) retoma as aulas referentes ao primeiro semestre de 2013 nesta segunda-feira (06/05). Como temos a entrada de uma nova turma de calouros, a reitoria da UENF fez publicar um educativo cartaz informando sobre a ilegalidade do trote que é mostrado logo abaixo.


Agora eu me pergunto sobre tantas outras coisas que mereceriam cartazes igualmente instrutivos, começando pela interminável obra do restaurante universitário que se arrasta a passo de cágado com pata quebrada desde o longínquo ano de 2008.  O problema é que três reitores e alguns milhões depois, o RU da UENF não dá a menor pinta de que está para ser concluído.

Mas não é só comida que falta na UENF. Também faltam condições básicas na maioria das salas de aula, onde inexistem até os antigos ventiladores de teto. Ar condicionado nem pensar! 

Entretanto, calouros e veteranos também poderão enfrentar possíveis atrasos no pagamento de bolsas e mesmo a diminuição delas, visto que o orçamento de 2013 está menor do que o 2012, obrigando a cortes inevitáveis numa área onde a UENF desfrutava de relativa folga ao longo de seus quase 20 anos de existência.

Como se vê, o maior trote está sendo pregado na UENF pelo (des) governo de Sérgio Cabral e sua política de sucateamento das universidades estaduais. Só que contra esse trote, a reitoria da UENF não manda imprimir cartaz vistoso.