terça-feira, 24 de maio de 2011

DINAMARCA RETIRA GELÉIA INGLESA DO MERCADO NUMA ESCALADA CONTRA PRODUTOS ADITIVADOS COM VITAMINAS



A Dinamarca acaba de causar furor nos consumidores britânicos ao retirar de suas prataleiras, um tipo de geléia que é feito com fermento de cerveja, o "Marmite".  Esta é apenas mais um produto que sai das prateleiras dinamarquesas por conter aditivos vitaminícos. Antes já tinham sido banidos o Ovaltine e  vários tipos de cereais.

Pode até parecer que os dinamarqueses estão ficando paranóicos e se livrando de comidas inocentes, mas não parece ser o caso. Aliás, o problema é termos países como o Brasil em que a venda de toda sorte de produto aparentemente saudável é autorizada, sem que o público saiba dos possíveis efeitos colaterais que os mesmos podem causar. Um exemplo grave disto é a venda dos produtos que contém elementos geneticamente manipulados que apesar da legislação vigente continuam tendo o seu processo de rotulagem totalmente sonegado pela indústria de alimentos.

Por via das dúvidas, os dinamarqueses é que estão certos. Errados são todos os outros governos nacionais que estão deixando a coisa ao Deus dará.