sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cerca de 400 professores e funcionários de Etecs e Fatecs de SP protestam no Masp

Da Redação
Em São Paulo



Cerca de 400 manifestantes fecharam a avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), nesta sexta-feira (20). A estimativa é da Polícia Militar que opera no local. Professores e funcionários de Escolas Técnicas (Etecs) e de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) protestam para que suas negociações com o governo sejam escutadas.

Professores e funcionários de Etecs e Fatecs de SP protestam no Masp



Foto 1 de 10 - Nesta sexta-feira (20), professores e funcionários das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo protestam no vão livre do Masp, na avenida Paulista Rogério Cassimiro/UOL
Segundo a pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), o principal item é o reajuste salarial de 56,90% para os docentes e de 71,79% para os funcionários técnico-administrativos. A categoria está em greve desde 13 de maio, um dia após o governo ter anunciado um reajuste de 11%.
Nesta sexta, antes do protesto, aconteceu uma reunião entre representantes das Secretarias de Gestão Pública e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; do Centro Paula Souza e do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) para apresentação das normas de progressão funcional e para avançar na discussão da nova carreira.