segunda-feira, 16 de maio de 2011

O GOVERNADOR CABRAL PARECE MESMO TER PERDIDO A NOÇÃO DOS PROBLEMAS QUE TEM JUNTO AO FUNCIONALISMO ESTADUAL

Exatamente no dia em que milhares de bombeiros foram até as escadarias da ALERJ para reivindicar o início das negociações salariais que permitam a normalização de suas atividades, o governador Sérgio Cabral decidiu não apenas ignorar a demanda dos bombeiros, mas também aproveitou para anunciar que policiais homossexuais poderão participar fardados da próxima Parada Gay. 

Olha, isso é que eu chamo de ato sem noção. Quem é que imagina neste momento de profunda crise salarial que esta autorização do governador para policiais participarem fardados da Parada Gay vai resolver alguma coisa? A verdade é que os policiais, independente de sua orientação sexual, querem mesmo é parar de receber os piores salários do Brasil, e começar a ter sua dignidade garantida pelo governo Cabral no seu contra-cheque. Convenhamos, é esse o problema central neste momento.

Algum assessor do governador Cabral precisa urgentemente informá-lo do que está acontecendo nas mobilzações dos bombeiros. Do contrário, vamos ter sérios problemas no Rio de Janeiro. 



Policiais homossexuais poderão desfilar em Parada Gay com uniformes

Rio - Policiais homossexuais estão autorizados a participarem da próxima Parada Gay uniformizados. A decisão foi divulgada, nesta segunda-feira, durante a campanha Rio sem Homofobia, que estará nas ruas a partir desta terça-feira, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Homofobia. O tema ganhou uma data comemorativa desde 1993, e este ano terá a adesão de 102 países, entre eles o Brasil, que vai marcar a luta do movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais).
Foto: Divulgação
Sérgio Cabral lançou a campanha nesta segunda-feira | Foto: Divulgação
Durante o evento, o governador Sérgio Cabral afirmou que acredita que, assim como fizeram os membros do Supremo Tribunal Federal, aprovando a união civil de pessoas do mesmo sexo, o Senado vai aprovar o projeto de lei 122/2006 que criminaliza a homofobia. Ele também listou uma série de medidas que o Governo do Estado tomou nos últimos anos para diminuir a discriminação que esse segmento da população sofre.

"E, agora, vamos lançar esta campanha publicitária, para termos o Rio sem homofobia",disse Cabral que autorizou os policiais, inclusive, a usarem as viaturas.
A campanha será veiculada por rádios, televisões, cartazes, outdoors, busdoor, mobiliário urbano, folhetos, além de um site e itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos.