sábado, 14 de maio de 2011

O SERVIÇO É ESSENCIAL, MAS O SERVIDOR PÚBLICO NÃO?




O blogueiro Douglas da Mata (planicielamacenta.blogspot.com) notou algo interessante em relação à repressão ao movimento reivindicatório dos bombeiros e que resultou na prisão de seis bombeiros. A desculpa para prender as lideranças é de que eles estariam colocando um risco o oferecimento de um serviço essencial à população e que, por isto, não poderiam fazer greve.

Mas então por que o governo Cabral trata não apenas os bombeiros, mas a todos os servidores públicos estaduais como párias sociais e os mantém com alguns dos piores salários pagos ao funcionalismo brasileiro? Se os bombeiros são mesmo essenciais, o mais lógico é que se pague a eles salários que os mantenha totalmente dedicados e focados em suas tarefas, em vez de ficarem procurando bicos para completar os salários de fome que são pagos pelo Estado, ou não?

Vamos lá governador Cabral, não adianta ficar nervoso. O que vossa excelência e seus secretários precisam fazer é pensar menos nos bilionários e mais na população, pagando melhores salários e oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores públicos fluminenses!