sábado, 28 de maio de 2011

E. COLI CONTINUA MATANDO NA ALEMANHA. A FONTE SÃO PEPINOS IMPORTADOS DA ESPANHA


O surto de E. Coli que está acontecendo na Alemanha já matou nove pessoas e já mandou de 300 pessoas para o hospital. Autoridades alemãs estão relacionando este surto a pepinos importados da Espanha. A única dúvida agora é se os pepinos já chegaram contaminados de suas áreas de produção ou foram contaminados durante o processo de empacotamento.

Por seu lado, autoridades espanholas na região da Andaluzia já identificaram e suspenderam as exportações de duas empresas, uma em Málaga e outra em Roquetas del Mar. O problema poderia também ter atingido a Dinamarca, mas as autoridades daquele país identificaram a contaminação dos pepinos espanhóis e impediram a sua distribuição para comercialização.

O problema com os pepinos espanhóis está se espalhando para outros países, inclusive os EUA.  

A preocupação com a contaminação causada pela E. Coli está levando a autoridades européias a desaconselhar também o consumo de tomates e alfaces.

Mais detalhes deste problema podem ser encontrados nesta matéria da Agência Reuters no link http://www.reuters.com/article/2011/05/26/us-germany-ecoli-idUSTRE74P3ND20110526