domingo, 28 de julho de 2013

Pela devolução das suas terras, agricultores do Açu entram com queixa crime no STJ


Se as coisas já não andavam boas para Eike Batista e Sérgio Cabral, agora elas ficaram ruins de vez. Depois de anos de humilhações e desrespeito, um grupo de agricultores desapropriados no V Distrito de São João da Barra decidiu gritar a sua versão do "Dia do Fico" e impetrar uma queixa crime no Superior Tribunal de Justiça contra Eike Batista, o (des) governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

A ação preparada pelo advogado campista Antonio Maurício Costa, conhecido por sua competência e ligação com o deputado federal Anthony Garotinho, foi protocolada na noite deste sábado (27/07) e já deverá correr o seu curso a partir desta 2a. feira.





É importante que se note que foi a liderança continuada da ASPRIM que permitiu que as famílias que decidiram continuar resistindo chegassem a uma condição que poucos imaginavam até poucos meses atrás, qual seja, a de acionar criminalmente Eike Batista, Sérgio Cabral e Luciano Coutinho por causa de todos os desmandos e desrespeitos que ocorreram no V Distrito após a promulgação dos quatro decretos de desapropriação pelo (des) estadual do Rio de Janeiro.

A hora agora é a da reação dos que foram ofendidos e desrespeitados. Ainda que não haja garantia de que a justiça por si só vá garantir o direito desses humildes cidadãos brasileiros, agora vai ficar público que eles não estão dispostos a sair de suas terras sem usar todos os tipos de resistência existentes.

A esses resistentes, o meu respeito e admiração!