sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eike, o homem que vendia terrenos na lua



Pode parecer implicância, ou até piada de mau gosto, mas não é. Alguém já se adiantou e escreveu uma radiografia da queda assombrosa de Eike Batista e a obra atende pelo sugestivo título de "Eike, o homem que vendia terrenos na lua".

O livro que se encontra disponível para compra até na Amazon.com , com direito a versão até em Kindle. , de autoria de Leonardo Attuch, jornalista e fundador do site Brasil 247, traz a seguinte sinopse:

""Eike: o homem que vendia terrenos na lua" narra a ascensão e queda do empresário que prometia ser o homem mais rico do mundo, chegou a ter uma fortuna de mais de US$ 30 bilhões, mas viu tudo evaporar quando sua bolha estourou, deixando um rastro de prejuízo para milhares de investidores."

Este livro deverá, ou deveria ser, um item de cabeceira para muitos que caíram na conversa sedutora de Eike, visto que até medalha honorífica foi concedida ao agora desgraçado "Midas brasileiro", enquanto os críticos eram atacados de todos os jeitos. Agora resta aos que alvoraçavam contra os que alertavam, ler o livro de Leonardo Attuch para entender onde e quando as coisas começaram a dar errado para Eike.