sábado, 20 de julho de 2013

Reitoria insiste em precarizar regime de trabalho na UENF


Acabo de receber uma informação dando conta de que a reitoria da UENF acaba de fazer a convocação para a 181ª reunião, extraordinária, do Conselho Universitário, que será realizada às 14 horas do dia 24 de julho de 2013, quarta-feira, no Centro de Convenções, com o objetivo de aprovar minuta referente à Dedicação Exclusiva. Além disso, a reitoria da UENF parece querer ainda aprovar aumentar a confusão colocando para discutir uma suposta correção de distorções na Tabela Salarial e, de quebra, ainda fala em discutir um reajuste Salarial.

Há que se lembrar que reuniões foram realizadas em um número significativo de laboratórios que rejeitaram a proposta de criar uma categoria de professores horistas e decidiram pela manutenção do regime de Dedicação Exclusiva para Doutores.

Mas o que faz a reitoria? Aposta num enfrentamento com um número significativo de laboratórios no plano institucional e com a ADUENF no plano sindical!

E isto tudo para que? Para se adequar a quais interesses? Certamente não são os interesses de construir uma universidade que se consolide de forma plural e democrática e claramente compromissada com o ensino público e gratuito.

Agora nos resta organizar a resistência dentro do CONSUNI para impedir que essa barbaridade seja aprovada.