terça-feira, 23 de abril de 2013

E agora Merval Pereira e Reinaldo Azevedo? Lula vai ter coluna no "The New York Times"


Não sou petista desde 1998 e nunca fui "lulista", pois sempre ocupei posições mais à esquerda do que o ex-presidente Lula da Silva e sua facção pró-capitalista dentro do PT. Agora, não deixa de ser curioso ler a nota abaixo sobre o lançamento de uma coluna de Lula da Silva no poderoso "The New York Times".

Se por um lado isso corrobora a afirmação do jornalista José Arbex (da Revista Caros Amigos) de que Lula hoje é o melhor quadro que as forças capitalistas dispõe, isto também deverá significar um verdadeiro piti de "jornalistas" da direita raivosa como Merval Pereira e Reinaldo Azevedo. Devem estar a essas alturas, roxos de uma inveja raivosa!



Lula terá coluna sobre política e economia no “The New York Times”


Por Raphael Di Cunto | Valor


Lula terá coluna sobre política e economia no “The New York Times”


SÃO PAULO - Crítico da imprensa brasileira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma coluna mensal na agência de notícias do “The New York Times” para comentar assuntos de política e economia internacional, além de iniciativas de combate à fome. Os temas internos do Brasil, a princípio, não serão tratados nos textos do ex-presidente, informou a assessoria do Instituto Lula.

O acordo foi fechado por Lula nesta segunda-feira, após reunião com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do “The New York Times”. Os textos serão distribuídos pela agência do jornal norte-americano, mas não serão, necessariamente, publicados nas páginas do periódico.

A previsão é que a coluna comece a circular em junho. Lula escreverá as colunas em português e uma equipe traduzirá para o inglês.


FONTE: http://www.valor.com.br/politica/3097182/lula-tera-coluna-sobre-politica-e-economia-no--new-york-times#ixzz2RJnKDQPy