quinta-feira, 16 de junho de 2011

E. COLI CAUSA NOVAS INFECÇÕES, AGORA NA FRANÇA




Os problemas de infecção alimentar relacionadas à bactéria E. Coli parecem mesmo não querer cessar na Europa. Agora a França é o novo ponto de aparecimento de problemas com E. Coli, ainda que de uma variante diferente da que está causando mortes e milhares de internações na Alemanha.
Autoridades sanitárias francesas identificaram a causa desta nova epidemia à hamburgers contaminados com E. Coli que estavam sendo vendidos nas lojas da cadeia alemã Lidl. A carne com que os hamburgers contaminados foram fabricados teriam vindo de fazendas localizadas na França, Alemanha e Holanda.
No caso francês as primeiras identificadas foram sete crianças que foram acometidas de vômitos e diarréia, que em alguns casos foram acompanhadas por sangramentos.
Independente do fato desta variante de E. Coli não ser tão agressiva como a que está causando a epidemia na Alemanha, esta situação demonstra que os problemas com a segurança alimentar na Europa estão longe de ser resolvidos.
Mais detalhes sobre este assunto podem ser obtidos através do link http://www.guardian.co.uk/world/2011/jun/16/ecoli-france-children-hospital-beefburgers.