Os sinais vindo do mercado financeiro, onde as ações da OGX e de outras empresas do Grupo EBX estão hoje em queda vertiginosa, já estão obrigando Eike Batista a sair de sua posição de morador do Olimpo da mega-especulação e entrar em campo para tentar deter a debandada dos investidores.
Vamos ver se nessa teleconferência Eike Batista vai responder à incômoda perguntinha: E ai Eike, vai entregar?
De qualquer forma, Eike vai ter que usar o seu charme e papo. Do contrário, o efeito desta teleconferência poderá ser ainda mais devastador do que o dia de hoje já foi.
Eike Batista tentará acalmar investidores da OGX em teleconferência
Cesar Bianconi
Da Reuters, em São PauloA OGX Petróleo e Gás fará uma teleconferência no final da tarde desta quarta-feira (27) com participação de seu chairman e sócio controlador, Eike Batista, para tratar do comunicado divulgado na véspera com dados de produção da empresa que desapontaram o mercado.
Segundo comunicado encaminhado pela área de Relações com Investidores da OGX, a teleconferência terá início às 18h15 (horário de Brasília), com transmissão pela Internet.
As ações da OGX despencavam 27,6% às 14h08, a R$ 6,06, e respondiam por mais de um quinto de todo o giro financeiro da Bolsa paulista nesta quarta-feira.
Na terça-feira, depois do fechamento do pregão da Bovespa, a OGX divulgou que definiu vazão ideal de 5 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia por poço no campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, e reafirmou sua confiança na recuperação dos 110 milhões de boe na região.
Em relatório, o JPMorgan afirmou que "esse volume gera grande incerteza sobre o potencial de óleo recuperável da companhia, bem como sobre o potencial de volume máximo em seus sistemas de produção"