segunda-feira, 4 de junho de 2012

CARLOS MINC, O (DES) SECRETÁRIO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE DO RIO DE JANEIRO, E PAI DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL FAST FOOD, TANTO APRONTOU QUE CONSEGUIU

Carlos Minc, o performático (des) secretário estadual de Meio Amnbiente do Rio de Janeiro se notabilizou como o pai do licenciamento ambiental "Fast Food" que tem feito a alegria das corporações poluidoras no Brasil.  No "currículo" poluidor de Minc pode-se incluir a Companhia Siderúrgica do Atlântico e o Complexo Portuário do Açu.

Mas agora Minc terá que mostrar a mesma sagacidade que sempre mostrou para se postar em palanques e em fotos de cerimônias se quiser manter o Prêmio Global 500 que um dia lhe foi concedido pela ONU sob o pretexto de homenagear a sua luta em prol do ambiente. É que cansados de suas trapalhadas e o que chamam de "minctiras", organizações não-governamentais e movimentais sociais da área ambiental resolveram iniciar uma campanha pela cassação do prêmio.

Abaixo o material que está sendo circulado para alavancar esta campanha inédita em termos dos recebedores deste importante prêmio internacional.

Do jeito que vai, Carlos Minc não vai nem poder se esconder atrás de suas caçadas de criadoros ilegais de javalis. Quando muito periga chafurdar na mesma lama que o seu grande amigo e líder, o (des) governador Sérgio Cabral, anda mergulhado.

 Mas quer saber, chega de tantas Minc(tiras)!