segunda-feira, 18 de junho de 2012

CARLOS MINC, PAI DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL FAST FOOD, POSA DE AMBIENTALISTA DE DIA E CORRE PARA ASSINAR MAIS LICENÇAS POLUIDORAS DE NOITE


Falam o que falarem do (des) secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc, mas temos que reconhecer que o rapaz é um ator e tanto. Agora, na Rio +20, Minc está posando para as câmeras com diferentes coletes de sua vasta coleção deste apetrecho de figurino.  De quebra, Minc ainda tem tempo para entreter pessoas desavisadas de outros países que aindam o confundem com uma pessoa preocupada com o meio ambiente.

Se soubessem que por detrás de um tal tenda da sustentabilidade que foi montada pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) deve ter uma banquinha aonde os mega-poluidores que operam no Rio de Janeiro estão indo retirar mais algumas licenças para ampliar a destruição ambiental sob as bençãos do ex-ambientalista, estas pessoas talvez tomassem a distância devida.

Como nós que conhecemos a verdadeira situação em que se encontra a questão ambiental do Rio de Janeiro trata-se apenas de esperar o encerramento da Rio +20 para ver quais novas licenças "Fast Food" o INEA autorizou no mesmo período. È tão certo quanto a poluição que corre neste momento na Baía da Guanabara e faz parte de um tour tóxico que está sendo organizado por ONGs e movimentos sociais dentro da Cùpula dos Povos. Aliás, alí é quase certo que Minc não vai aparecer. E se aparecer vai ser para tirar uma foto e se mandar!