ANTHONY GAROTINHO, QUEM DIRIA, ACABA DE COMETER UM ERRO PRIMÁRIO: JUNTOU-SE AO INIMIGO PARA ATACAR OUTRO INIMIGO
Eu considero o ex-governador Anthony Garotinho uma pessoa inteligente e sagaz. Só estas qualidades explicam a sua sobrevivência política após ter sido alvejado por tantas denúncias em relação a fatos ocorridos no seu governo e no governo de sua esposa, a atual prefeita de Campos, a senhora Rosinha Garotinho.
Mas Anthony Garotinho acaba de cometer um erro primário, provavelmente no afã de atacar os seus desafetos. É que ao invés de proceder com cautela frente às denúncias da Revista Veja e do ministro do STF, Gilmar Mendes, o sagaz político campista acabou comprando a versão do que teria ocorrido no encontro ocorrido entre Lula e Mendes no escritório de Nelson Jobim (Aqui!) e Aqui!).
Mandaria a inteligência política que Garotinho tivesse mantido sua atenção apenas no (des) governador Sérgio Cabral que sangra a olhos vistos em função das revelações que o próprio Garotinho fez em seu blog. Ao tentar aproveitar a patuscada criada pela Veja, Garotinho periga ter cometido um erro político sério. Afinal, querendo ele ou não, Lula, muito diferente de Cabral, é um osso duro de roer. E para completar a versão de Gilmar Mendes sobre o que teria ocorrido no encontro com Lula já mudou tantas vezes que já está difícil saber qual delas é a menos ridícula.
De quebra, a edição da Veja que chega às bancas neste final de semana volta suas baterias para a Construtora Delta de Fernando Cavendish, deixando o imbróglio entre Lula e Gilmar Mendes.
Para refrescar a memória de Garotinho sobre o perigo que é brincar de "amiguinho" com a Revista Veja, posto uma capa onde ele foi solenemente "homenageado" pelos Civita.