quarta-feira, 10 de julho de 2013

Exame: Eike Batista vendeu mais ações da OGX

Eike Batista reduz fatia nas ações da OGX para 57,18%

Segundo CVM, controlador da petroleira vendeu 56,16 milhões de ações em um total de R$ 75 milhões nos dias 7 e 13 de junho

Eike Batista durante entrevista para o programa Roda Viva
Eike Batista: participação do empresário na sua petroleira passou de 58,92% para 57,18%

Rio de Janeiro - O empresário Eike Batista, controlador da petroleira OGX, reduziu sua fatia na companhia em junho e sua participação passou para 57,18 por cento, segundo informações enviadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira. A participação anterior de Eike era de 58,92 por cento.

Foram realizadas operações de venda, entre os dias 7 e 13 de junho, de 56,16 milhões de papéis em um total de 75,37 milhões de reais.

Em 13 de junho, Eike disse que não tinha intenção de vender em bolsa mais ações da sua petroleira, após se desfazer de papéis da companhia no fim de maio, o que na ocasião aumentou a desconfiança de investidores sobre a empresa.

Desde o ano passado, as campanhas exploratórias da OGX têm obtido resultados muito inferiores ao estimados pela companhia. No começo do mês, a empresa suspendeu 3 campos de petróleo, parou a construção de 5 plataformas e avisou que não investiria mais no aumento da produção dos poços do campo de Tubarão Azul, que pode parar de extrair petróleo em 2014.

As sucessivas frustrações com a produção e a queima de caixa da OGX têm motivado.


FONTE: http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/eike-batista-reduz-fatia-nas-acoes-da-ogx-para-57-18