quinta-feira, 4 de julho de 2013

Agência Reuters informa: Eike sai da presidência e abandona a MPX


A Agência Reuters acaba de informar que Eike Batista acaba de renunciar ao cargo de presidente da MP(X) e sair do grupo. É provável que a MP(X) se transforme assim na primeira empresa da franquia, a retirar o "X" de seu nome.

O incrível é que essa derrocada de Eike não era visível há, digamos, uns 6 meses.  Isso explica porque tivemos romarias de autoridades e dirigentes universitários (incluindo o reitor da UENF) que foram ao Porto do Açu fazer o tradição beija-mão com o pessoal do Grupo EB(X). 

Agora, a pergunta que fica clamando por respostas: por que ainda continuam com as desapropriações no V Distrito de São João da Barra? A essas alturas até o mais inocente dos agricultores que estão perdendo as suas terras sabem que tão cedo não existirá um distrito industrial por aquelas terras, se é que um dia existirá.


Conselho da MPX desiste de oferta pública de ações da empresa

SÃO PAULO, 4 Jul (Reuters) - O conselho de administração da empresa de energia MPX decidiu cancelar a oferta pública de ações da companhia e promover um aumento de capital de 800 milhões de reais por meio de uma operação privada, diante das condições desfavoráveis dos mercados acionários, informou a companhia nesta quinta-feira.

A capitalização será promovida ao preço de 6,45 reais por ação, valor de fechamento da ação da companhia na quarta-feira.

O conselho também aceitou a renúncia do empresário Eike Batista do cargo de presidente e membro do grupo.

(Por Alberto Alerigi Jr.)