segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estudantes da UENF estão à beira de um ataque de nervos pelo atraso das bolsas


O início de 2013 não tem sido nada tranquilo para os estudantes da UENF que recebem diferentes tipos de bolsas para fazerem seus cursos de graduação e pós-graduação na instituição. Acontece que até hoje (18/02) ainda não foram depositados os recursos que normalmente são depositados até o décimo dia útil de cada mês.

Há que se notar que antes da migração dos pagamentos do Itaú para o Bradesco, o pagamento de bolsas era feito até o quinto dia útil de cada mês, e a data foi postergada para o décimo dia sem maiores explicações aos bolsistas.

Esse atraso está deixando em situação difícil a maioria dos estudantes que têm nessas bolsas a principal fonte de recursos para pagamentos de aluguéis e alimentação.

O que mais impressiona nessa situação é a falta de qualquer comunicado oficial da reitoria da UENF sobre os motivos do atraso ou, sequer, da data em que os recursos serão finalmente depositados. Até que isto aconteça, o que os estudantes vão precisar é da paciência e da compreensão dos donos dos imóveis onde moram.


Finalmente, há que se ressaltar que a reitoria da UENF adora citar o fato de que existe uma vasta quantidade de bolsas de estudo que os estudantes da instituição de pleitear. Mas isto de nada adianta se o pagamento não for em dia.

Agora surge a informação de que o setor responsável, a Gerência de Recursos Humanos, informou a uma estudante que foi lá reclamar que o atraso decorreu de um u problema no fechamento da folha de pagamento, mas não deu maiores detalhes e que o pagamento TALVEZ ainda saia essa semana. O problema é que esses atrasos já estão ocorrendo faz algum tempo, e TALVEZ não paga aluguel ou comida.