domingo, 17 de fevereiro de 2013

Escândalo da carne de cavalo fica ainda pior: governo inglês foi informado dos problemas em 2011 e nada fez


Tem gente no Brasil que adora falar mal de servidor público e de dizer que o Brasil seria melhor se tivéssemos sido colonizados pelos ingleses, modelo de governantes bem preparados e sempre ilibados. Agora, em meio a escândalo da carne de cavalo que era servida como sendo bovina, o jornal "The Independent" traz uma matéria onde fica comprovado que um fiscal do serviço de higiene de carnes do FSA já havia avisado seus superiores dos problemas que estavam ocorrendo (Aqui!).

Agora eu quero ver o dizem personagens como Reinaldo Azevedo e Diego Mainardi que adoram meter o relho nos servidores públicos e são adoradores do modelo privatizante que Margareth Tatcher criou no Reino Unido, e foi implantado por aqui por gente que é sempre defendida pelos escribas da direita.

Enquanto isso, a crise sobre a segurança alimentar que está sendo revelado por esse escândalo deveria nos alertar por aceitar pacificamente um tipo de alimentação que só alimenta grandes lucros para as corporações que hoje monopolizam a produção e distribuição da comida.