terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DCE da UENF também pede explicações sobre atraso de bolsas estudantis


Um dia após o Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACISO) ter enviado documento à Gerência de Recursos Humanos (GRH) da UENF solicitando explicações e o pagamento das bolsas estudantis atrasadas, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) seguiu o mesmo caminho e também pediu explicações e soluções para o problema que aflige uma grande quantidade de estudantes da instituição.


Agora o que se espera é que a reitoria da UENF e os setores responsáveis por esse atraso venham a público dar explicações. Mais importante ainda é o pagamento imediato e sem mais delongas das bolsas atrasadas. Afinal,  para um número significativo dos bolsistas essa é a única fonte de renda que possuem para pagar suas despesas.

Uma razão de alívio momentâneo é que no despacho de recebimento há a informação de que os recursos deverão ser depositados no dia 21/02, onze dias depois da data em que deveria ter ocorrido.

Uma questão que permanece é se este atraso está se dando por simples erro de rotina ou expressa algo mais sério sobre a situação do orçamentário da UENF.