quinta-feira, 14 de março de 2013

Receita de como preparar uma "manifestação" democrática pelos royalties!



Sem querer me apresentar como um guru midiático, coisa que claramente não sou, tal como os marketeiros de campanhas eleitorais como Duda Mendonça e assemelhados, andei pensando em como se poder fazer acontecer uma "big manifestação" em prol da manutenção da atual distribuição dos royalties. Vamos lá aos ingredientes:

1. Realização de uma blitzkrieg em estações de rádio, TV e mídia impressão falando da chegada do Apocalipse por causa da perda da fatia gorda dos royalties. Tudo temperadinho no melhor estilo do dia do juízo final para aumentar a temperatura da mistura.

2. Convocar empresários que tenham gordos contratos terceirizados com o poder público para que se mobilizem e façam a sua parte para que todos entendam perfeitamente que ir até a praça ou arriscarem a ser  as segundas vítimas da crise (os primeiros, é preciso lembrar, foram os estudantes da UERJ que tiveram suas bolsas suspensas).

3. Recrutar o ativo engajamento de entidades "conveniadas" para que também indiquem de forma clara a seus próprios servidores que é ir para a praça ou enfrentar o "Armagedon" do fim dos contratos públicos.

4. Enviar pequenos lembretes a todos os detentores de cargos que essa é a hora de ir para a rua e suar literalmente a camisa.


Depois que isso tudo estiver pronto é só adicionar "pirulitos" de propaganda anti-juízo final, carros de som potentes e, de quebra, chamar para  o palanque aqueles que se fingem de oposição, mas que igualmente temem o fim das benesses.

E se ainda houver temor de esvaziamento é só chamar a Xuxa e o Bochecha. Afinal, o que não pode faltar é gente televisiva numa hora de tanta aflição.

Em tempo.... qualquer semelhança com a realidade não será mera coincidência.