A Agência Reuters acaba de confirmar na nota abaixo a parceria entre o Grupo EBX e o BTG Pactual. O interessante na nota da Reuters é que ficam claras as condições do "casamento":
1. criação de um comitê de gestão estratégica e financeira envolvendo representantes das duas corporações.
2. a remuneração do BTG dependerá do desempenho das empresas do Grupo EBX.
Em outras palavras, para garantir que não vai ficar no prejuízo no negócio, André Esteves e seu pessoal vão acompanhar as atividades do Grupo EBX com os famosos olhos de lince.
Trocando em miúdos isso parece indicar que Eike Batista vai passar um nível de tutela (quer dizer, controle) que só está sendo aceito por causa de suas graves dificuldades no mercado de ações. Entregou os anéis para não perder a mão.
EBX E BTG Pactual anunciam acordo de cooperação estratégica
(Por Aluisio Alves)
SÃO PAULO, 6 Mar (Reuters) - O grupo EBX e o BTG Pactual anunciaram nesta quarta-feira que fizeram uma parceria de cooperação estratégica, envolvendo assessoria financeira, linhas de crédito e futuros investimentos de capital de longo prazo para projetos do grupo liderado por Eike Batista.
Segundo o comunicado, a parceria contará com um comitê de gestão estratégica e financeira composto por executivos do BTG, do banqueiro André Esteves, e da EBX.
O comitê, liderado por ambos os empresários, se reunirá semanalmente. Pelo acordo, a remuneração do BTG dependerá do desempenho das empresas do grupo EBX.